Moto teve visual renovado e atinge 178 cv de potência máxima.
Marca realizou alterações nas suspensões e modificou o painel.
A Honda apresentou nesta sexta-feira (23) a nova CBR 1000 RR 2012. Após muita expectativa do setor, a marca realizou seu lançamento mundial mostrando as novidades empregadas na motocicleta. As principais mudanças ocorreram no visual da CBR 1000RR, que recebeu novas carenagens e novo conjunto óptico. De acordo com a Honda, as alterações otimizaram sua aerodinâmica.
Em sua mecânica, a Honda alterou o mapeamento da injeção eletrônica, deixando o sistema mais homogênio. As suspensões também receberam modificações, tanto no garfo dianteiro como no monoamortecedor traseiro, o que, segundo a Honda, melhoraram a tração e comportamento da motocicleta. O motor é o mesmo quatro cilindros em linha, que atinge 178 cv de potência máxima.
Para completar, a marca renovou o painel de instrumentos e colocou novas rodas de alumínio. Sobre a chegada da moto ao Brasil, a Honda afirmou que ainda não tem data para o lançamento da moto no país.
Motor | DOHC, 4 cilindros, 4 tempos, arrefecido a líquido | |
Cilindrada | 999,8cm³ | |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica PGM-DSFI | |
Potência máxima | 178,1cv a 12.000rpm | |
Torque máximo | 11,4kgf.m a 8.500rpm | |
Transmissão | 6 velocidades | |
Sistema de partida | Elétrica | |
Capacidade do tanque | 17,7 litros | |
Tipo de chassi | Diamond Frame | |
Comprimento x largura x altura | 2.075 x 685 x 1.130 mm | |
Pneu dianteiro | 120/70 – ZR 17 M/C | |
Pneu traseiro | 190/50 – ZR 17 M/C | |
Peso seco | 177kg / 188kg (ABS) | |
Cores | Azul metálico, laranja e preto / preto (ABS) | |
Preço sugerido | R$ 56.000,00 (Standard) R$ 58.000,00 (C-ABS) |