A Kawasaki refutou que já trabalha em uma nova geração da Ninja ZX-6R para 2012. A Superesportiva média viu a chegada da nova geração de sua irmã maior, a ZX-10R em 2010 ao mercado durante o Salão de Colônia - Intermot 2010 em outubro.
Pela ordem natural das coisas, a "Kawa" deveria iniciar o trabalho em cima da Ninja ZX-6R para lançá-la dois anos após a outra, mas a marca parece estar satisfeita por enquanto com a versão atual e que foi lançada em 2009. O atraso na renovação do portifólio da Ninja, segundo so rumores se deve ao fato da Kawasaki estar com suas forças concentradas na produção da nova ZZ-R1400
Pela ordem natural das coisas, a "Kawa" deveria iniciar o trabalho em cima da Ninja ZX-6R para lançá-la dois anos após a outra, mas a marca parece estar satisfeita por enquanto com a versão atual e que foi lançada em 2009. O atraso na renovação do portifólio da Ninja, segundo so rumores se deve ao fato da Kawasaki estar com suas forças concentradas na produção da nova ZZ-R1400
Motor: 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
Cilindrada: 599 cc
Diâmetro x curso: 67,0 x 42,5 mm
Taxa de compressão: 13,3:1
Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas
Potência máxima: 94,1 kW (128 CV) / 14.000 rpm
Potência máxima com RAM: AIR 98,5 kW (134 CV) / 14.000 rpm
Torque máximo: 66,7 N•m (6.8 kgf•m) / 11.800 rpm
Sistema de combustível: Injeção eletrônica
Sistema de ignição: Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida: Elétrica
Sistema de lubrificação: Lubrificação forçada (cárter úmido com óleo refrigerado)
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária: 1,900 (76/40)
Relação da 1ª marcha: 2,714 (38/14)
Relação da 2ª marcha: 2,200 (33/15)
Relação da 3ª marcha: 1,850 (37/20)
Relação da 4ª marcha: 1,600 (32/20)
Relação da 5ª marcha: 1,421 (27/19)
Relação da 6ª marcha: 1,300 (26/20)
Relação de redução final: 2,688 (43/16)
Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro Perimetral em alumínio prensado
Inclinação / Trail 24º / 103 mm
Suspensão dianteira: Garfo invertido de 41 mm com compressão, retorno e pré-carga da mola totalmente ajustáveis
Suspensão traseira: Uni-Trak com amortecedor a gás, compressão, retorno e pré-carga da mola totalmente ajustáveis
Curso da suspensão dianteira: 120 mm
Curso da suspensão traseira: 134 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro: 180/55ZR17M/C (73W)
Freio dianteiro: Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça dupla
de fixação radial com 4 pistões opostos de alumínio
Freio traseiro Disco simples de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples de alumínio
Ângulo de direção (esq. / dir.) 27º / 27º
Dimensões C x L x A 2.090 mm x 705 mm x 1.115 mm
Distância entre eixos: 1.400 mm
Distância do solo: 120 mm
Altura do assento: 815 mm
Capacidade do tanque: 17 litros
Peso em ordem de marcha: 191 kg
Cores: Lime Green, Ebony
Esta motocicleta não é especificada para o transporte remunerado de carga (baú) e transporte de semi-reboques,
conforme resoluções CONTRAN nº 219 e nº 197, complementada pela resolução nº 273, disponíveis no
site do Denatran. Portanto, a Kawasaki não se responsabiliza pela instalação ou danos causados
pela utilização destes dispositivos.